ÉVORA MINHA CIDADE

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A MINHA ALDEIA

 

 

Há 57 anos que eu nasci numa bem pequenina aldeia do Alto Alentejo; era nessa altura uma aldeia onde todos eram uma família, de grandes corações e bondade, e muito mais pois que ainda hoje eu sinto uma tão grande saudade que não tenho palavras para poder traduzir os meus sentimentos e carinho que sinto por todos, pois foi com uma grande alegria que no dia 10 de Maio participei numa festa convívio, pois ao encontrar as pessoas que muito fizeram por mim e deram-me muitos motivos para que eu tivesse sido uma menina feliz, pois é por isso e muito mais que a minha alegria não tem palavras que possa contar o que senti e sinto.

Foi um encontro tão rico que vai ficar para sempre no meu coração.

A minha Aldeia já não é a mesma pois mudou como tudo muda: é próprio dos tempos; Mas no meu coração continua a mesma aldeia pequenina e cheia de beleza.

A minha aldeia não tem rios, nem serras, mas tinha montes e vales, é por tudo isto e pelo grande amor que tenho a tudo e a todos que as saudades cada vez maiores, levam-me cada vez mais a ter vontade de voltar àquela época onde fui tão feliz.

Tal como agora a minha aldeia, também tinha um Presidente, da junta, que muito deu para o seu crescimento, e muito fez, para melhorar a vida de todos os que lá moravam, pois foi no seu mandato, que a escola, e o arranjo das ruas, e das casas dessa época, que ainda hoje são a marca mais importante que de certo vai ficar pelos tempos.

Lembro-me muito bem de tudo o que falo, pois nessa época, era na aldeia pequenina do alto Alentejo, onde eu fui feliz, e o meu avô foi o senhor, Presidente, da junta de freguesia, para além de tudo o que fez, ofereceu o terreno, para construir a escola, aquela escola que ainda, é a mesma, de à 50 anos, que fez crescer muita gente, e mudou muitas vidas.

Mais de 50 anos já passaram, e tudo mudou, hoje a minha aldeia é algumas vezes maior, mas graças ao senhor, Presidente, da junta, pessoa que dedicou uma boa parte da sua vida há aldeia onde nascemos, pois só com tão grande dedicação, a nossa aldeia é aquilo que hoje temos, muito mudada mas sempre bela, sítio onde nunca me canso de ir, pois enquanto lá estou, sinto-me tão bem comigo, e são tão vivas as recordações, que até me esqueço de tudo, de tal forma que sou capaz de ser feliz, quando o meu pensamento, se lembra de fazer boas e longas viagens ao passado, então, ai esqueço tudo e só me lembro da bonita felicidade, que nunca posso esquecer, é com muito gosto que falo, do senhor, Isidro Lobo, pessoa a quem dedico uma boa amizade, e dou os meus sinceros parabéns, por tudo o que tens feito, e por o que possas fazer, Isidro, obrigado, por tudo o que és, e por teres um coração com tanto para dar.


Sem comentários:

Enviar um comentário