ÉVORA MINHA CIDADE

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EU GOSTO DE SONHAR

 


Desde bem pequenina, que me lembro, como era bom para mim sonhar, pois era através dos meus bonitos sonhos, que eu fazia, longas viagens, e fantasiava, tudo aquilo que gostaria de ser e de ter eram tantas coisas, que eu nem me dava conta, pensava eu, que os meus bonitos sonhos iam todos ser realizados, mas a verdade é que sonhar é fácil, mas viver, muitas vezes e neste mundo que temos, todos os dias da nossa vida, somos obrigados a viver com algumas desilusões.

Foram tantos sonhos, que era impossível realîzá-los, todos, fui sempre uma criança com muita vontade de viver, e dizia para mim própria quando eu for grande tenho que saber ler e escrever, tenho que trabalhar, quero ter a minha casa, quero casar e ter filhos, quero conhecer o mundo, as pessoas, quero ir ao encontro da vida.

Tudo isto e muito mais fez companhia ao meu crescimento, quando ouvia ler histórias de fadas, e de príncipes, encantados eu desejava ser a princesa, e viver o amor que a história me contava, na das fadas, eu também cria ser a fada madrinha para ter todos os poderes e por magia fazer o mundo feliz.

É com certa mágoa que hoje tenho que dizer que muitos sonhos ficaram pelo caminho, mas a verdade é que também muitos foram realizados.
Sei que para uma pessoa com o meu problema nada é fácil, a minha vida tem sido feita de encontros e desencontros, mas nem por isso eu deixo de amar tudo o que me rodeia, tenho 57 anos, de muita luta e desencantos, de sonhos terminados em pesadelos, mas também tenho muitos sonhos que feitos realidades que muito contribuem para a minha felicidade e bem estar.

Com todos os encantos e desencantos, eu quero continuar a ser a mesma sonhadora, porque só assim poço ter e dar aos outros alguma alegria e felicidade.

As vezes as pessoas não sabem, que o sonho comanda a vida e dá força para viver.

Vem muitas vezes, ter comigo, a lembrança daquela bonita época, que vivi até aos meus 13 anos, naquele tempo tudo para mim foi um sonho, tudo tinha vida e cor, tudo era vivido com alegria, e muita felicidade.

Hoje dos meus avós e dos meus tios, paternos que já não estão neste mundo, resta-me uma grande e profunda saudade, de tudo o que me deram e me ensinaram a dar, tenho a certeza que onde estiverem estão a zelar por mim, pois sei que vou continuar a ser a sua menina.

Menina que se fez mulher, e tudo para ela, na vida mudou, os sonhos passaram a ser realidades, umas muito boas, outras de fazer doer a alma, e chorar o coração.

Mas mesmo assim nunca deixou nem nunca vai deixar de lutar, porque viver vale a pena.

Generosa

Sem comentários:

Enviar um comentário