ÉVORA MINHA CIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SIGNO DO COELHO









COELHO METAL - 1891, 1951, 2011

Este tipo de coelho pode ser mais resistente física e mentalmente do que os coelhos que pertencem a outros elementos. Não assumirá os compromissos como os outros coelhos. Tem uma  fé inabalável nos seus próprios poderes da observação e dedução e está frequentemente convencido que tem a resposta e as soluções certas para os problemas. Pode assumir responsabilidades de forma admirável e aumentará bastante a iniciativa no trabalho

 O metal combinado com o coelho fá-lo-á preocupar-se mais com os seus desejos, objectivos e impulsos criativos. Será mais voluntarioso, mas a sua ambição será medida com cuidado através da lógica fresca e da  inteligência.
Um conhecedor por excelência, saberá viver e saborear as coisas boas que a vida tem para oferecer de uma maneira refinada. Poderá ser indiferente às opiniões dos outros, é movido emocionalmente e fisicamente pela arte, pela música e por outras formas da beleza. A sua autoconfiança e o seu olho básico para as coisa, fará dele um excelente juiz  de qualquer tipo de áreas relacionadas com a criatividade ou arte; pode transformar-se num coleccionista distinto se tiver os meios para isso. Qualquer que seja a carreira que escolha fará cedo a sua marca  porque é naturalmente um trabalhador completo e devotado.
 Mas como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de coelho poderá ter o seu lado negro, trabalhar bem somente quando está suficientemente inspirado. Ardente no amor e de largos horizontes, ele permitirá somente a um punhado de pessoas que entrem na sua vida por causa das muitas inibições que ele esconde no seu ego.







                                                                    Previsões para 2013:
 
Amor: Se está só, espere aventuras, encontros inesperados e paixões passageiras, pois o astral estará mais favorável às amizades. Como estará em busca do prazer e da liberdade, tome cuidado com as consequências de seus atos. Seja encontrou sua alma gemea, a fase será de entendimento e felicidade. Compartilhe os seus sonhos com o par e conseguirá fortalecer os laços afetivos, de companheirismo e cumplicidade.
Trabalho: Para não se sobrecarregar, priorize suas atividades, pois o excesso de pressão poderá causar estresse. Procure planejar suas ações e aja de maneira estratégica. Busque a organização, a praticidade e faça acordos. Haverá possibilidades de destaque e reconhecimento profissional.
Família: Tome atitudes, faça as mudanças necessárias e estabeleça limites no seu lar. Evite o nervosismo e acabe com as brigas e discussões. Aos poucos, tudo irá se resolver, e a harmonia voltará ao ambiente familiar.
Saúde: Fique longe dos excessos alimentares. Assim, poderá evitar problemas no fígado. Para manter a vitalidade e o bem estar pratique exercícios físicos regularmente.
 
         Coelho em chinês, dialecto cantonense se pronuncia - TOU  ou TOU CHAI





A lenda chinesa dos doze animais
Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.
 
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.